1. Por que resolveu criar um blog?
A ideia de criar um blog começou como um motivo um tanto quanto terapêutico para mim. Pessoalmente sou muito tímida e introvertida, o blog surgiu como uma maneira de me expressar à outra pessoas, conhecidas ou não, além de uma forma de fazer amizade.
Descobri pessoas maravilhosas que compartilham comigo o gosto por literatura, poemas, músicas, pinturas e pensamentos.
Para o meu espanto foi o conto "A Pequena Vendedora de Fósforos" de Hans Christian Andersen com 564 visualizações.
Tenho contas em algumas redes, mas não as acesso com muita frequência... Acho que a que mais acesso é o Twitter uma vez ou outra depois do blog é claro.
Penso que de 2012 para cá o blog evoluiu visualmente, mas em relação ao conteúdo penso que continuará exibindo os mais ou menos mesmos gêneros que vem sendo atualizados. Penso que algum dia desses juntarei coragem para postar poemas e pequenas histórias de minha autoria.
Acabei descobrindo que alguns colegas de faculdade chegaram a acessar meu blog sem saberem que era meu. E conheci pessoas interessantes através dele.
Penso que além do meu eterno fascínio por literatura gótica, mistérios música, pinturas e filmes, etc... Os comentários sempre gentis de pessoas que acessam com frequência meu blog, a minha vontade de compartilhar o pouco que conheço e gosto.
Além da faculdade onde concluí mais um ano penso que os cursos que realizei como "A Performance de William Shakespeare", "A Arte da Poesia", "A História de Alexandre o Grande" e "A Ilíada" tirando os livros que também li contribuíram muito para meu crescimento pessoal.
Essa pergunta é muito mal. É muito difícil para eu encontrar uma frase favorita, várias citações de vários autores me passaram pela cabeça, mas tem uma que ultimamente virou minha favorita, do livro "A Fazenda Blackwood" da Anne Rice:
"Livros oferecem esperança -
de que o universo todo pode abrir-se de suas páginas,
e adentrando este universo você está salvo."
(Lestat de Lioncourt)
Acho que não existe realmente conselhos, mas escrever de assuntos dos quais gosta, de coisas que te inspiram. Penso que é simplesmente isso.
Ambos amam escrever e espero que gostem