segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Music of the Night

Mais uma recomendação de música. Faz parte do filme de Andrew Lloyd Webber, O Fantásma da Ópera adaptação do livro de Gaston Leroux com o mesmo nome.  Este trecho específico é cantada pelo Fantásma, para a protagonista Christine Daae. Uma cena muito bonita ao meu ver... 
A tradução da letra original foi feita por mim. 

A noite aguça, acentua todas as sensações...
A escuridão agita, despertando a imaginação
Silenciosamente os sentidos abandonam suas defesas.

Vagarosamente, gentilmente, a noite estende seu esplendor. 
Agarre-a, sinta-a, trêmula e suave.
Desvie sua face, da luz ostensiva do dia
Esconda seus pensamentos, da luz fria e insensível...
E ouça a música da noite.

Feche seus olhos, entregue-se aos seus sonhos mais obscuros...
Expurgue os pensamentos da vida que conhecia...
Feche seus olhos, deixe sua alma elevar
E viverá como nunca viveu antes!

Suavemente, primorosamente, a música irá acariciá-la...
Ouça-a, sinta-a, secretamente possuindo-a...
Abra sua mente! Liberte suas fantasias... 
Nesta escuridão que não tem como escapar.
A escuridão da música da noite... 

Deixe sua mente iniciar uma viagem através de um mundo novo e estranho,
Esqueça a vida que conhecia até agora...
Deixe sua alma levar-te para onde desejar estar!
Só assim, poderá pertencer a mim.

Flutuando, caindo, doce intoxicação...
Toque-me, confie em mim, saboreie cada sensação
Deixe o sonho iniciar, deixe seu lado sombrio entregar-se...
Para o poder da música que componho.
Pelo poder da música da noite.

Somente você... 
Pode fazer minha canção alcançar vôo
Ajude-me a compor a música da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário