sábado, 1 de junho de 2013

Penelope's Song - Loreena McKennitt

Além do bom e velho rock 'n' roll, óperas, músicas clássicas e symphonic metal, adoro músicas folks/célticas e outras do estilo. Principalmente uma cantora canadense, Loreena McKennitt. Suas músicas são calmas, com uma profundidade e melodias lindas, suas letras são incomparáveis e sensíveis. Um bálsamo eu diria. Suas letras e canções por terem um som um tanto medieval, remontam-me à épocas passadas e sentimentos perdidos. 

Então deixo neste dia nublado, frio e chuvoso (aqui na minha cidade) uma música sua onde a tradução foi feita por mim. Espero que também gostem e se encantem por esta maravilhosa artista. 

Sinto o tempo se aproximar...
Logo o dia se esvaí, 
Em algum litoral distante
Você me ouvirá dizer...

Longo como os dias de verão, 
Profundo como o negro-vinho mar
Guardarei seu coração junto ao meu.
Até o dia que virá até a mim. 

Lá como um passarinho voarei
Alto sob os céus.
Alcançando os raios do sol. 
Somente para o encontrar.

E pela noite, quando nossos sonhos estão parados,
Ou os ventos nos chamar...
Guardarei seu coração junto ao meu.
Até o dia que virá até a mim. 

Agora que o tempo aproxima, 
Logo o dia se esvaí,
Em algum litoral distante, 
Você me ouvirá dizer... 

Longo como os dias de verão,
Profundo como o negro-vinho mar,
Guardarei seu coração junto ao meu,
Até o dia que virá até a mim. 

Penelope's Song - Original

Em meu humilde pensamento penso que esta canção é de Penélope para Ulisess, que por vinte anos espera a volta de seu marido da Guerra de Tróia. Que é tema do livro A Odisseia de Homero. 

2 comentários:

  1. Essa música é linda! E a letra também, é muito romântica e inspiradora..
    Obrigada por compartilhar.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um tanto suspeita ao comentar as músicas de Loreena McKennitt, são todas tão inspiradoras e belas.

      Mais uma vez agradeço o gentil comentário e a visita. Fico honrada por ter gostado.

      Abraços.

      Excluir