quarta-feira, 19 de junho de 2013

Citações: Stephen King

Deixo algumas célebres frases do famoso e contemporâneo escritor de terror Stephen King.

"O verdadeiro Amor como qualquer outra droga forte que cause dependência, não tem graça. Assim que a fase do encontro e descoberta se encerra, os beijos se tornam surrados e as carícias cansativas... exceto, é claro, para aqueles que compartilham os beijos, que dão e recebem as carícias enquanto cada som e cada cor do mundo parecem se aprofundar e brilhar em volta deles.
Como acontece com qualquer outra droga forte, o primeiro amor verdadeiro só é realmente interessante para aqueles que se tornam seus prisioneiros. E como acontece com qualquer outra droga forte que cause dependência, o primeiro amor verdadeiro é perigoso. Os que estão sob o domínio de uma droga forte - heroína, erva-do-diabo, verdadeiro amor - frequentemente se veem tentando manter um precário equilíbrio entre discrição e êxtase, enquanto avançam na corda bamba de suas vidas. Manter o equilíbrio numa corda bamba é difícil até mesmo no estado mais sóbrio; fazer isso num estado de delírio é praticamente impossível. A longo prazo, é completamente impossível."

"As coisas mais importantes são as mais difíceis de expressar. São coisas das quais você se envergonha, pois as palavras diminuem-as, as palavras reduzem as coisas que pareciam ilimitáveis quando estavam dentro de você à mera dimensão normal quando são reveladas. Mas é mais que isso, não? As coisas mais importantes estão muito perto de onde seu segredo está enterrado, como pontos de referência para um tesouro que seus inimigos adorariam roubar. E você pode fazer revelações que lhe são muito difíceis e as pessoas o olharem de maneira esquisita, sem entender nada do que você disse nem por que eram tão importantes que você quase chorou quando estava falando. Isso é pior, eu acho. Quando o segredo fica trancado lá dentro não por falta de um narrador, mas de alguém que compreenda."

"O que estou dizendo é que estou tentando achar razões racionais para explicar sentimentos irracionais, e isso nunca é bom."

"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."

"Crianças, ficção é a verdade dentro da mentira, e a verdade desta ficção é bastante simples: a magia existe."

"À noite, nossos pensamentos tem um modo desagradável de escaparem das coleiras e correrem livres. E se você tem passado a maior parte de sua vida adulta tecendo ficções, estou certo de que tais coleiras são mais frouxas ainda e os cães, menos ansiosos para usá-las."

"O corpo é um envelope para a alma."

"Temos medo de tudo: do desconhecido, do abismo, da noite, das tempestades, da selva e dos desertos. Na hora de escrever, basta pensar que aquilo que me assusta provavelmente também assusta os outros. Em algum lugar dentro de nós existe uma chave que acende o medo; ai onde se instala o conto de terror, quando está bem escrito, pois o homem sente mais atraído por monstros e dragões do que por heróis. Como impossível estar sempre lutando contra nossos próprios demônios e males, de vez em quando sentimos necessidade de levá-los pra passear."

3 comentários:

  1. Sim, concordo plenamente. Agradeço o gentil comentário.

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito este autor.. li alguns livros dele, "O Iluminado" é meu favorito!
    Ótima postagem.. estas citações são, sem dúvida, muito inspiradoras.

    Um abraço!

    ResponderExcluir