sábado, 19 de janeiro de 2013

Citações: O Corvo

Filme produzido em 1994, adaptação de uma HQ de James O'Barr.  Protagonizado pelo eterno Brandon Lee, que tragicamente morreu em uma das cenas do filme.

O enredo gira em torno de Eric Draven líder de uma banda de rock chamada Hangman's Joke, e sua noiva Shelly Webster que são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil's Night), véspera do Halloween. Um ano após a tragédia, na mesma data, Eric volta do Mundo dos Mortos, guiado por um corvo, para vingar-se de seus algozes. Os ambientes do filme são escuros, dando o aspecto de uma noite sem fim, e chuvosa. Um ar triste, melancólico e dramático para o personagem, que procura vingança. Podemos ver durante a história o eterno e puro amor que sente por Shelly, motivo de sua volta dos mortos. Além do enredo cativante, uma coisa que me chamou a atenção foi a 'máscara' que Eric decide usar, a do Pierrô que na Commedia dell'Arte é um palhaço triste, também representado como sendo um lunático, distante e inconsciente da realidade. Um Coringa versão dark.
Outro fato é que em uma das cenas, ele cita a passagem do texto O Corvo de Edgar Allan Poe. E o último nome de Eric, Draven, se tirarmos o 'D' fica Raven que é corvo em inglês...
Mais uma vez, deixo algumas passagens do filme que me marcaram. 

"No passado, as pessoas acreditavam que, quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a Terra dos Mortos. Mas às vezes acontece algo tão ruim que uma tristeza terrível é levada junto com a alma, e assim a alma não consegue descansar. Mas às vezes, somente às vezes, O Corvo consegue trazer a alma de volta para resolver o que está errado..."

"Não pode chover o tempo todo. O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa, suas lágrimas não podem cair para sempre."



"Quando a pessoa que amamos é tirada de nós, a única maneira de mantê-la viva dentro do nosso coração é continuá-la amando, prédios queimam, pessoas morrem, mas o amor, o verdadeiro amor, é eterno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário