sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Lestat Lioncourt: O Magnífico

"Eu disse que voltaria, não disse?
Sou irreprimível, imperdoável, incontrolável, despudorado, inconseqüente, irremediável, sem coração, irrefreável, a criança rebelde, destemido, impenitente, sem salvação. Sou o Vampiro Lestat." (pg. 20)

"Quero que leiam cada página que escrevo. Quero que minha prosa os envolva. Se eu pudesse, beberia seu sangue para os viciar em cada lembrança que tenho dentro de mim, cada mágoa, cada referência, cada vitória temporária, derrota mesquinha, momento místico de entrega." (pg. 11)

"Quando nossos olhos se encontraram,vi seu pleno reconhecimento, respeito e compreensão da minha devoção, tão profundos que não pude encontrar palavras no silêncio vertiginoso. E assim, a poesia alça vôo, ultrapassando a literalidade: És formosa,meu amor, terrível como um exército com estandartes, desvia de mim teus olhos porque eles me ofuscam, um jardim fechado é minha irmã, minha noiva: nascente lacrada, fonte selada." (pg.129)

"Enquanto me aproximava do carvalho, enquanto sonhava e entremeava nos meus sonhos fragmentos de poesia, poesia que eu roubava, partia e entretecia com meus desejos: Tu arrebatas meu coração, minha irmã, minha noiva... como é lindo meu amor. Não posso imaginar? Não posso sonhar? Fixa-me como um selo em teu coração. Minha mente desaba sobre si mesma e sua poesia: És toda formosa, meu amor. Não há mácula em ti." (pg. 278)  

"Ela se levantou para meus braços que a esperavam. Abracei essa criatura dócil, febril, e minha alma se abriu. 'Te amo, te amo como nunca amei. Te amo acima da prudência, acima da coragem, acima do charme do mal, acima de todas as riquezas e do próprio Sangue, te amo com meu coração humilde que eu nunca soube que possuía, minha querida dos olhos cinzentos, minha esplendorosa, minha mística da magia médica, minha sonhadora... Ai deixa-me envolver-te com meus braços, não me atrevo a te beijar, não me atrevo..." (pg. 278/279)

Estas são apenas algumas das melhores passagens do último livro das Crônicas Vampirescas de Anne Rice, mestra do gótico, do romântico obscuro. Se pudesse colocaria mais frases do Lestat, mas se fosse assim, teria que digitar todas as 285 páginas do livro. História cativante como todas as outras crônicas, mas esta em especial une outros dois livros de Rice As Bruxas Mayfair e Taltos. Que também são imperdíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário